Presidente da Câmara Maria Eloir pede ao Executivo que faça a contratação de Urologista e Nutrólogo.

Publicado em: 25/02/2021 10:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, apresentou na Sessão Ordinária realizada nessa terça feira 23-02, a Indicação nº 015/2021. Nesse documento a vereadora solicita ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia a Secretária Municipal de Saúde, Najla Mariano, que verifique as a possibilidade de realizar a contratação de um Urologista e um Nutrólogo.

Ao defender esse pedido, a Maria Eloir, disse que a solicitação tem como objetivo a contratação de duas especialidades médicas importantes, a constatação do aumento de casos de doenças decorrentes de falhas alimentares, como casos de obesidade, diabetes, hipertensão arterial e doença cardiovascular, que poderiam ser amenizados com um acompanhamento adequado, por profissional Nutrólogo, há situações de muitas crianças no município que já são casos de obesidade precoce e necessitam de acompanhamento até mesmo para evitar futuros aparecimentos de complicações ainda maiores, tendo em vista que o Nutrólogo é o profissional apto para prescrever remédios e suplementos para o controle dessas patologias e solicitar exames laboratoriais para a elucidação diagnostica (exames de imagem), eletrocardiograma, teste ergométrico, monitorização ambulatorial da pressão arterial, holter, exames laboratoriais que necessitem de monitoração medica durante a realização, polissonografia.

A população do município cresce a cada dia e com isso crescem também o número de problemas de saúde. Grande parte da população constantemente procura os por atendimentos específicos de um médico urologista, entendemos que mais esta será de grande utilidade para a população, uma vez que uma parte significativa da mesma sofre de doenças relacionadas ao sistema urológico, precisando constantemente se deslocar para outros centros em busca de diagnósticos e tratamentos. Efetivada a contratação de um urologista, as pessoas poderão se tratar com a comodidade da presença de um médico próximo às suas casas. Há varias doenças que podem ser causadas pela ausência de consulta com um Urologista tais como; Câncer de bexiga, Câncer de rim, Bexiga hiperativa, Cólica renal, Pedra no rim e infecções urinaria, nestes casos o Urologista atende qualquer paciente seja ele homem ou mulher, e pode acompanhar o caso até finalizar o tratamento.