Vereadora Sebastiana Rodrigues pede a Senadora Soraya Thronicke que destine um micro-ônibus para auxilio dos idosos em C

Publicado em: 02/03/2021 09:16 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Através da Indicação nº 019/2021 a vereadora Sebastiana Rodrigues Minho, solicitou nessa semana Senadora Soraya Thronicke, para que viabilize a aquisição de um micro-ônibus para o Lar dos Idosos e idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo – SCFV, no município de Coronel Sapucaia – MS.

De acordo com a vereadora, a Associação Beneficente Lar Cristo Redentor encontra-se afastada da cidade, e não possui um meio de transporte adequado para que os idosos que residem no mesmo possam se deslocar ate a cidade ou até mesmo para fora do município. Na Associação tem idosos com deficiências físicas, idosos com dificuldade de locomoção, e até mesmo acamados.  Sendo assim e de extrema necessidade um meio de transporte próprio e adequado para que os mesmos possam se deslocar com maior comodidade e segurança. “Já no SCFV os idosos muitas vezes fazem uma longa caminhada para chegar até o centro de convivência, pois os mesmo não possuem meio de transporte próprio, e em nossa cidade não contamos com serviços de transporte coletivo e nada mais justo do que proporcionar a eles esse benefício que se Deus quiser logo após a pandemia irão utilizar muito”. Salientou a vereadora.