Niágara Kraievski e Paulo Campos pedem ao Executivo Municipal que faça a aquisição de um Castra móvel.

Publicado em: 19/05/2021 09:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na Sessão realizada nessa sexta feira dia 14 de maio, a vereadora Niágara Kraievski juntamente com o vereador Paulo Campos, solicitaram ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia a Secretária Municipal de Saúde, para que o município faça aquisição de um castra móvel.

De acordo com os vereadores, a falta do devido controle sanitário, e que por existir muitos animais abandonados na cidade e também em muitas casas o aumento tem sido enorme, pois a procriação é continua tendo assim o descontrole, muitos não possuem condições de criá-los e não consegue doar, muitos acabam sendo abandonados na rua, e podem contrair e transmitir doenças para outros, além das mais de mil ”ZOONOSES”, doenças transmitidas de animais para humanos. Os vereadores também ressaltam que a vinda do castra móvel para Coronel Sapucaia contribuirá principalmente para o controle reprodutivo dos animais domésticos, muitos inclusive abandonados nas ruas da cidade. Esta unidade de castração poderá ser utilizada pela população gratuitamente, por isso é de suma importância já que o município ainda não conta com um centro de castração público.

Esse pedido foi feito e aprovado mediante apresentação da Indicação nº 056/2021.