Câmara Municipal pede ao Prefeito Rudi Paetzold o cumprimento do piso salarial dos professores com base no Ministério de

Publicado em: 27/02/2023 08:34 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Durante a abertura do ano legislativo nessa quinta feira 23 de fevereiro de 2023, a Câmara Municipal, através de todos os vereadores, aprovou a Indicação nº 001/2023, solicitando ao Prefeito Rudi Paetzold que seja realizado o cumprimento do piso dos profissionais do magistério da Educação Básica Pública para o exercício de 2023 com o reajuste de 14,95% em relação ao valor pago em 2022.

Segundo o Ministério da Educação, o piso dos profissionais do magistério da Educação Básica Pública para o exercício de 2023 será de R$ 4.420,55, sendo um reajuste de quase 15% acima descrito em relação ao valor pago em 2022, que era de R$ 3.845,63.

“A valorização dos profissionais da educação é um fator determinante para o desenvolvimento da educação”. Deste modo os vereadores estão solicitando o cumprimento do piso visando à valorização dos profissionais da educação do município e cumprindo somente o que lhe é de direito.

E aproveitando, a visita do Prefeito, Rudi Paetzold, os vereadores entregaram pessoalmente o pedido aprovado, e em resposta ao mesmo, o chefe do Executivo Municipal, disse que a administração está tomando todas as providências com referência ao estudo do impacto financeiro para poder atender a essa demanda.

Zé Roberto – Assessoria de Comunicação.