Vereadora Niágara Kraievski pede que seja feita a alteração dos membros do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção

 

Publicado em: 02/03/2021 15:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Devido os últimos acontecimentos com referência ao lockdown decretado sem a devida participação da sociedade e Câmara de Vereadores, acredita-se que é de fundamental importância a revitalização e alteração dos membros e o retorno imediato do Comitê Municipal de combate ao coronavírus para que juntos possam decidir o melhor a se fazer diante de qualquer situação que venha atingir a todos.

 

Esse pedido foi feito e aprovado mediante apresentação da Indicação Nº. 021/2021, e, endereçada ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia a Secretária Municipal de Saúde, Najla Mariano, par que tome as devidas providencias.

 

O Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19 deve ter representantes do Poder Executivo, Secretaria Municipal de Saúde, Associação Comercial, Vereadores, Advogados, Entidades, Consultores técnicos e representantes de outras instituições públicas ou privadas, quando julgar necessário.                        

 

Para alcançar o objetivo o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19 deverá propor diretrizes e tomadas de providências imediatas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do combate ao novo CORONAVIRUS (COVID-19) no município de Coronel Sapucaia; acompanhar, sistematicamente, a situação pandemiológica da doença, com vistas à proposição de estratégias de prevenção e controle à disseminação do (COVID-19), por meio da realização de atividades como:

 

Recomendar e implementar medidas de prevenção e controle complementares;

 

Mobilizar todas as instituições públicas ou privadas para apoiar a execução de ações de prevenção e controle;

 

Realizar articulação interinstitucional junto aos órgãos e entidades da Administração do município de Coronel Sapucaia, à iniciativa privada e aos demais setores que entender necessários, a fim de garantir ampla participação nas ações de mobilização;

 

Participar das discussões para elaboração de campanhas publicitárias relacionadas ao combate à disseminação da doença;

 

Acompanhar, orientar e apoiar a execução de ações de prevenção e controle voltadas a evitar a infecção pelo coronavírus;

 

Informar a sociedade, com o objetivo de sensibilizá-la sobre a importância da atuação de cada cidadão nos cuidados preventivos necessários para evitar a infecção pelo coronavírus;

 

Criar mecanismos para o engajamento da sociedade civil no combate a disseminação do (COVID-19).

 

A participação no Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao COVID-19 deverá ser considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada. As reuniões no Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19 se darão mediante convocação da Secretaria Municipal de Saúde, sempre que necessárias e a indicação dos membros que farão parte do Novo Comitê será de responsabilidade da instituição. A Secretaria Municipal de Saúde fornecerá o apoio administrativo necessário ao funcionamento do Comitê.

 

“Diante da justificativa apresentada, solicito ao Executivo Municipal que atenda mais essa solicitação para que possamos ter a participação de todos na hora de tomar qualquer decisão”, agradece a vereadora Niágara.

 

Zé Roberto

Fonte: Assessoria de Imprensa.