Vereadores Patrick e Joalmir pedem a realização de palestras com o tema voltado a educação 4.0 e a Rota Turística Caminh

Publicado em: 29/08/2019 13:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Os vereadores Patrick Erhart Pereira e Joalmir Nunes de Oliveira, que a esta subscreve e de acordo com os termos regimentais vigentes apresentaram a Indicação Nº. 173/2019, solicitando a Agência de Desenvolvimento Regional Fronteiras da Inovação que viabilizem palestras com o tema voltado a Educação 4.0. E a Rota Turística Caminho dos Ervais.

Durante a discussão dessa matéria, os vereadores enfatizaram que o tema Educação 4.0, visa à renovação dos métodos de relacionamento entre professor e aluno na sala de aula.

Patrick e Joalmir também lembraram que a previsão é de que em apenas 20 anos, a Inteligência Artificial irá ocupar a maioria dos postos de trabalho. A indústria continuará precisando do nosso trabalho, mas as funções serão diferentes de hoje. Pessoas irão trabalhar principalmente criando e operando as máquinas. Assim, os alunos terão que desenvolver desde cedo, com a orientação dos professores, sua capacidade autodidata, durante a vida escolar. Eles deverão ser capazes de continuar aprendendo, ao longo da vida, sem a necessidade de voltar às salas de aula.