Celinha pede reinstalação do Busto do Coronel Orlando Olsen Sapucaia.

Publicado em: 20/02/2017 17:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Celinha pede reinstalação do Busto do Coronel Orlando Olsen Sapucaia.

“Conservar um monumento como esse é mais que uma obrigação”.

Após uma perseguição policial no final do ano passado e que resultou na demolição total do busto do Coronel, Orlando Olsen Sapucaia, monumento histórico que fica localizado no centro da cidade, próximo ao Posto Primavera. A vereadora e Segunda Secretária da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Célia Cristina Arias Davalos (Celinha), sentindo-se indignada com o fato acontecido, solicitou o Prefeito, Rudi Paetzold, através da Indicação Nº. 030/2017, que se faça a reinstalação do mesmo.

A vereadora disse ainda que trata-se de uma ação onde o infrator deveria ter sido responsabilizado no ato do crime, mas o mesmo não foi notificado, não se sabe o porque, o que sabemos agora  infelizmente o município terá que arcar com todo o prejuízo.

Para Celinha, é de extrema necessidade e uma questão de respeito que o Poder Executivo Municipal venha realizar a reinstalação da referida estátua, pois se trata de um patrimônio público e que representa muitos fatos históricos de um cidadão que teve uma participação e uma grande contribuição muito importante na história do município.