Vereador Paulo Campos pede para administração fazer adesão da disciplina de empreendedorismo nas escolas do município.

Publicado em: 08/08/2023 11:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Durante a discussão e aprovação desse pedido, o vereador explicou que o programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos e também através da inclusão da Disciplina de empreendedorismo, nas escolas. Nesse sentido, se torna uma solução ideal para os municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios. Além disso, o trabalho é desenvolvido a partir do eixo competitivo “Cidade de Negócios”. A estratégia está sendo adotada pelas prefeituras, onde envolve análises, planejamento e ações específicas para alavancar as cidades. Ao todo, são duas linhas de atuação do programa; uma voltada para o âmbito das políticas públicas com a proposta de melhorar o ambiente de negócios, e a outra direcionada para auxiliar e propor soluções ao pequeno empresário.

A solicitação em questão faz parte da Indicação nº 51/2023, aprovada e enviada ao Prefeito Municipal, Rudi Paetzold, com cópia a Secretária  Municipal de Administração, Adriane Paetzold e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Eva Gauto Flor Eringer, para tome as devidas providencias com relação a adesão ao Programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) Mato Grosso do Sul.

Zé Roberto – Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Coronel Sapucaia.