Robertinho pede para o prefeito Rudi Paetzold que providencie uma maquina de lavar roupas para o Hospital Municipal.

Publicado em: 14/10/2019 23:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

É inadmissível ver as servidoras do hospital municipal lavarem roupas com fragmentos de sague manualmente, o que se torna muito perigoso e prejudicial a saúde,  e diante dessa lamentável situação e em defesa da classe citada, o vereador e presidente da Câmara Municipal Roberto Pereira de Oliveira, apresentou a  Indicação nº 220/2019, solicitando ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia ao Flavio Galdino, Secretario Municipal de Saúde, para que providencie uma máquina de lavar roupas para o casa de saúde em questão.

Durante a sua fala na tribuna livre dessa segunda feira dia 07 de outubro, Robertinho, comentou que atualmente o hospital municipal encontra-se sem esse beneficio, onde as servidoras estão fazendo toda a lavagem das roupas à mão, sendo um grande risco de contaminação e um amplo trabalho.

“A máquina de lavar para o setor de limpeza de um hospital é de grande relevância, pois é considerada um dos principais serviços de apoio ao atendimento dos pacientes, é responsável pelo processamento da roupa e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação aos setores”, disse o vereador.

E dessa forma, o vereador pede ao Prefeito Rudi Paetzold e ao Secretário Flavio Gaudino que de mais atenção a esse setor, porque se por um servidor venha pegar algum tipo de contaminação, a prefeitura gastar muito mais com a saúde desse servidor, do que com a simples aquisição de uma maquina.