Vereadoras Niágara Kraievski e Maria Eloir, pedem a construção de uma Escola Municipal no Jardim Mate Laranjeira e Vila

Publicado em: 14/09/2017 07:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

“A educação sempre será a base de tudo e construir mais uma escola, não gasto e sim um investimento”

As vereadoras; Niágara Kraievski (PTC) e Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante (PMDB), atendendo a centenas de reivindicações dos moradores dos bairros Jardim Mate Laranjeira e Vila Industrial, apresentaram a Indicação Nº. 218/2018, na Sessão dessa segunda feira dia 11 de setembro, onde solicitaram ao Prefeito Rudi Paetzold e aos Secretários; Aldacir Cardinal (Infraestrutura) e Maria Eva Gauto Flor Eringer (Educação), a construção de uma Escola Municipal para atender a população de ambos os bairros.

Durante a discussão dessa matéria, as vereadoras disseram que o grande número de munícipes que residem nos bairros acima citado, sendo o suficiente para acomodar a Construção dessa unidade escolar.

Por outro lado, pensando na qualidade de vida e bem estar da população entre crianças, adolescentes, idosos, essa escola, terá objetivo de garantir o acesso à educação e ao conhecimento além de promover o melhor bem estar na qualidade de vida da população.

“Esses bairros ficam um pouco distante do centro da cidade e a escola mais próxima ainda é longe o que dificulta a locomoção de todos que precisam estudar, sendo assim, contamos com o apoio do Executivo Municipal, para que atendam essa indicação e garantam mais esse canal de aprendizagem para a população dos bairros; Jardim Mate Laranjeira e Vila Industrial” ressaltam Niágara e Maria Eloir.