Claudinha e Natacha solicitam a contratação de médico pediatra para o município.

Publicado em: 15/03/2017 11:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

“Saúde é coisa séria, por isso estamos cobrando melhorias nesse setor”, afirmam as vereadoras.

Através da Indicação nº 079/2017, as vereadoras; Claudia Ferreira Maciel e Natacha Flores Kuasne solicitaram ao Prefeito, Rudi Paetzold, e ao Secretário Municipal de Saúde, Flávio Galdino, que viabilizem a contratação de médico pediatra para o município.

Para a vereadora, Claudinha, que sempre atuou na área da saúde do município, ela considera de extrema importância essa contratação. Haja vista que o médico pediatra atende uma das fases mais importantes da vida e que boa parte das doenças crônicas não transmissíveis como diabetes e pressão alta por exemplos, começam na infância e, muitas vezes, por falta de um diagnóstico preciso as doenças deixam de terem acompanhamento adequado.

Claudinha e Natacha, afirmam que o município encontra-se sem essa especialidade médica e que muitas mães vêm reclamando a ausência desse profissional, portanto elas consideram de extrema necessidade que seja feita essa contratação em caráter de estrema urgência e que o Poder Executivo não meça esforços e assim o município possa oferecer mais este atendimento aos munícipes.