Resumo das Sessões Ordinárias dos dias 22 e 29 de maio.

 

Publicado em: 30/05/2017 15:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Whatsapp

 

Sessão em 22 de maio de 2017.

Indicação Nº. 050/2017 de autoria do vereador Roberto Pereira de Oliveira que INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Senhor Aldacir Antonio da Silva Cardinal, que viabilizem a sinalização em todas as ruas pavimentadas do município.

J U S T I F I C A T I V A:

Este pedido tem como fundamento a tomada de providências em trabalhos que possibilitem tanto melhorias na colocação de placas de sinalização de trânsito, ou nas substituições em casos de depredações, desgastes naturais, devido à grande deficiência existente.

Desta forma, se faz necessário melhorias da sinalização em todas as ruas, com as devidas indicações, velocidade e demais informações pertinentes, colocando placas onde não há e revitalizando as existentes.

Apresento esta Indicação haja vista a real necessidade de se realizar a sinalização em todas as ruas pavimentadas do município, pois após a pavimentação, os cruzamentos ficaram bastante perigosos, sendo motivo inclusive de frequentes acidentes ocorrido pela sua má conservação ou inexistência, sendo assim, se faz necessário a sinalização, tanto vertical quanto horizontal.

Não havendo sinalização, muitas vezes os condutores não vêm obedecendo a regra de preferência, entendendo que esta, é para quem transita no asfalto, o que é errado, aumentando assim, o risco de acidentes.

P R O T O C O L O Indicação Nº. 050/2017 Autoria do vereador Roberto Pereira de Oliveira Assunto: Solicita sinalização em todas as vias do município.

Moradores deste município já realizaram filmagens que comprovam o perigo, servindo como testemunhas desta situação.

Conto com o apoio dos nobres colegas Vereadores para a aprovação desta Indicação.

Indicação nº 168/2017 de Autoria das vereadoras Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante que INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia a Secretária Municipal de Assistência Social, Senhora Ivone Paetzold, para que verifiquem as possiblidades de viabilizar a criação do CRAM – Centro de Referência e Atendimento a Mulher no município.

 

J U S T I F I C A T I V A:

 

Considerando que o centro é um espaço de abrigo, encaminhamento e orientação, que garante que todas as mulheres em qualquer situação de violência sejam atendidas de forma adequada, com equipe especializada, disponibilizando para as assistidas um serviço de atendimento psicológico e social no combate as diferentes formas de violência contra mulher.

Sessão Ordinária em 29 de maio de 2017.

 

Indicação nº. 061/2017 de autoria da vereadora Claudia Ferreira Maciel que INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia a Secretário Municipal de Saúde, Senhor Flavio Gaudino da Silva, que retome a realização dos exames de ultrassom no Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia.

 

J U S T I F I C A T I V A:

 

Considerando os pedidos da população que constantemente precisam realizar exames de ultrassom, e que estes não estão sendo mais realizados no Hospital Municipal e muitos munícipes tem que se deslocar para outro município e arcar com as despesas, muitas vezes sem condições financeiras de realizarem deixam de fazer, desta forma solicito com urgência o atendimento desta proposição.

 

Indicação Nº. 172/2017 de autoria da Vereadora Célia Cristina Arias Davalos que INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal com cópia ao Senhor Flavio Galdino, Secretário Municipal de Saúde a distribuição de fraldas descartáveis para pessoas com deficiência física, mental, intelectual ou neurológica, com mobilidade reduzida, ou idosos acamados que não possuem recursos para adquiri-las.

 

J U S T I F I C A T I V A:

 

Considerando que existem muitos munícipes com vários tipos de deficiências e necessitam adquirir constantemente fraldas descartáveis e não possuem recursos financeiros para efetuarem tal aquisição, visto que este é um item que se torna caro para orçamento mensal de muitos e, no entanto faz-se necessário o auxílio do Poder Público em distribuir esse benefício a essas pessoas.

 

Indicação Nº. 166/2017 de autoria do vereador Roberto Pereira de Oliveira que INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Senhor Aldacir Antonio da Silva Cardinal, pavimentação asfáltica na Rua Baltazar Saldanha, entre as Ruas José Horizonte Espindola e Pascácio Silveira Dutra, na Vila Nova Esperança e Ruas Valdomiro Maciel e João Ponce de Arruda, entre as Ruas Prudenciano Rodrigues Lopes, Antonio D.M e Pedro Peres Garcia. 

J U S T I F I C A T I V A:

 

A pavimentação asfáltica nos nossos bairros é de suma importância para as comunidades, gerando qualidade de vida e oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestres.  Mormente ao estágio de não-pavimentada, a população sapucaiense vem sofrendo com o período chuvoso, com acúmulo de água nas vias, dificultando o ir e vir dos cidadãos, danificando veículos e motocicletas que diariamente transitam por essas vias fazendo manobras perigosas, o que, de certa forma, poderá ocasionar acidentes graves e danificação do patrimônio.

Trata-se de um anseio comunitário e um sonho das famílias em serem agraciados com a pavimentação, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto período chuvoso quanto nos períodos de seca.

A poeira levitada com a passagem dos veículos em muito tem causado problemas respiratórios em crianças e idosos, vindo a causar um prejuízo enorme as famílias e ao poder público. Entendemos que a melhor alternativa para resolver essa problemática é anulando os riscos ambientais ou, no mínimo, amenizar a situação com a aplicação de ações preventivas.

                        Portanto, a conclusão da construção do pavimento nesses bairros, certamente irá amenizar as dificuldades da comunidade, embelezará a cidade, sobretudo, valorizará os patrimônios residenciais.  A presente indicação é uma reivindicação dos moradores há muitos anos. Assim sendo, pedem se que sejam tomadas providências.

 

Zé Roberto

Fonte: Assessoria de Imprensa


Imagens