Vereadoras Niágara Kraievski e Maria Eloir; pede aumento salarial para os servidores da Saúde.

Publicado em: 22/02/2019 06:57 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Sempre a procura de formas para valorizar o funcionalismo municipal, as vereadoras Niágara Patrícia Gauto Kraievski e Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, solicitaram durante a Sessão dessa segunda feira 18-02, ao Prefeito Rudi Paetzold, que viabilize através da Secretaria Municipal de Saúde, um aumento salarial para os servidores da saúde.

Ao justificar esse pedido as vereadoras pede que o Executivo Municipal verifique todas as possiblidades para que sejam atualizados os salários dos servidores que trabalham no setor acima citado, pois devido a quantidade de tempo sem reajuste, os salários estão bem defasados em relação à inflação atual.

Em tempo as vereadoras, disseram que é necessário valorizar esses profissionais que têm se dedicado para cuidar da vida dos sapucaienses. “Valorizar a saúde não é apenas com a compra de remédios e equipamentos, mas principalmente com a valorização do servidor, que se dedica a cumprir suas funções, que muitas vezes trabalha até mesmo além das horas que recebe, para que a população possa ser atendida”, ressaltam as vereadoras.

Ao finalizarem, Niágara e Maria Eloir lembraram que desde o inicio desse mandato que elas vêm lutando para que esse aumento seja concretizado e concluíram dizendo que assim que for feito, o mesmo vai atingir diretamente os anseios desses servidores que com justa razão tem procurado as mesmas com frequência e relatado as suas dificuldades.

Esse pedido foi feito e aprovado por unanimidade através da Indicação nº 024/2019.