Vereadores defende a implantação do convênio para instalação do Curso UAB e da UEMS no município.

Publicado em: 05/03/2020 09:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Zé Roberto

Com objetivo de promover mais variedades em cursos de aprendizado aos munícipes sapucaienses, nessa segunda feira os vereadores decidiram unir forças para lutar por mais uma conquista. Nesse sentido, os vereadores (as); Claudia Ferreira Maciel, Patrick Erhart Pereira, Joalmir Nunes de Oliveira, Célia Cristina Arias Davalos e João Batista de Andrade. Solicitaram ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia á Secretária Municipal de Educação Maria Eva Gauto Flor Eringer, para que faça a implantação do convênio para instalação do Curso UAB Universidade Aberta do Brasil da UEMS Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul no município.

Ao justificarem esse pedido, ambos os vereadores disseram que com base na Lei Municipal n° 1203/2014 que Dispõe sobre a institucionalização do Polo de Apoio Presencial do Sistema Universidade Aberto do Brasil no Município de Coronel Sapucaia/MS e dá Outras providencias.

Os vereadores também recordaram que no mês de novembro de 2015 esteve em nosso município um avaliador do MEC, onde esse mesmo avaliador conferiu o local “Pronatec” e os equipamentos onde seriam ministradas as aulas em Especialização em Gestão de Saúde Pública, Bacharelado em Administração, Pedagogia em Licenciatura, onde ficaram aguardando somente a liberação dos recursos para dar inicio as aulas, o qual foi liberado em maio de 2017 e desta forma seria necessário uma avaliação de um novo local para a implantação do Polo.

Sendo conhecedores da grande demanda existente no município, os vereadores alertaram que vem sendo muito cobrados pelos munícipes interessados em ingressar na faculdade uma vez que esta seria gratuita aos universitários, dentro do município, não precisando se deslocar e muito menos pagar.

Tudo isso representaria uma grande importância e desenvolvimento dos munícipes que ingressariam nesta universidade uma vez que a educação deve ser priorizada em primeiro lugar, mediante a justificativa acima descrita a vereadora solicita ao Executivo Municipal que verifique as possiblidades para estar implantando esse Polo em Coronel Sapucaia para o ano de 2020.

Indicação Nº. 038/2020,