Vereadores Patrick e Joalmir pedem a substituição gradativa das lâmpadas das praças, ruas e avenidas, que hoje estão que

Publicado em: 09/03/2018 08:01 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Zé Roberto

Procurando uma forma de gerar economia, tanto em consumo e manutenção, os vereadores Patrick Erhart Pereira (PROS) e Joalmir Nunes de Oliveira (PDT), solicitaram através da Indicação Nº. 024/2018, que o prefeito Rudi Paetzold, realize através do Secretário Municipal de Infraestrutura Aldacir Cardinal, a substituição gradativa das lâmpadas das praças, ruas e avenidas, que hoje estão queimadas por novos modelos de lâmpadas led.

De acordo com os vereadores, a substituição das lâmpadas tradicionais pela iluminação LED é uma forte tendência, pois esta oferece vantagens principalmente em termos de durabilidade e economia. Tanto que, após perceber que há uma redução real nos custos com energia, muitas empresas começaram a optar pela iluminação LED.

A iluminação pública é essencial para o bem estar e a segurança da comunidade, uma vez que, a luminosidade no período noturno contribui na preservação do patrimônio, inibindo   as ações de vândalos e criminosos que utilizam a vulnerabilidade do local para cometer assaltos a   residências e a pessoas que utilizam as vias durante esse período.